quarta-feira, 27 de maio de 2015

Gestão Organizacional

O objetivo é levar a empresa a atuar com eficiência nos recursos e eficácia nos resultados, otimizando, desta forma, a performance global da empresa.

  • Mapeamento e redesenho do design organizacional
    • O objetivo é conhecer a estrutura real da empresa, possibilitando o seu controle gerencial e implementação das melhores práticas em estrutura de acordo com a realidade e objetivos da organização. Isso, visando otimização de recursos e profissionalização da gestão.
  • Mapeamento de processos
    • O objetivo é esclarecer os processos-chave na organização. São questões como identificar a razão de existência, entradas e saídas, recursos utilizados, dentre outros. A partir do mapeamento de processos os gestores e funcionários podem entender e controlar melhor as atividades realizadas na empresa.
  • Redesenho de processos
    • O foco é a implementação das melhores práticas com objetivo de minimizar desperdícios e gerar os resultados esperados a partir das atividades desenvolvidas na empresa.
  • Elaboração de indicadores para processos
    • O objetivo é a formulação e implementação de indicadores para verificar o alcance dos resultados esperados pelos processos-chave da empresa permitindo maior controle e melhoria contínua dos processos.